Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2013

ASSEMBLÉIAS - Normas de Convivência

    No mês de fevereiro a escola começou a realizar as Assembléias para discussão das normas disciplinares. Equipe Gestora, professores, funcionários e alunos fizeram parte das discussões e puderam colocar suas opiniões e dúvidas com relação as normas para melhorar  nossa convivência na escola.

       Nas discussões ficou estabelecido as seguintes Normas de Convivência:

- Material: cuidar, organizar e trazer o material todos os dias. Cada aluno é responsável pelo próprio material;

- Respeito: Assim como gostamos de ser respeitados, devemos respeitar os outros, sejam alunos, professores, funcionários ou outras crianças e adultos.

- Uniforme: é necessário e importante, pois identifica a todos como alunos da escola. O uso do tênis é necessário para a realização das aulas. A presença nas atividades realizadas à tarde também exige uso do uniforme para segurança dos próprios alunos.

- Horários:Devem ser respeitados por todos, tanto de início quanto ao término das aulas e do período.

- Celular e outros aparelhos eletrônicos: é proibido por lei o uso de celulares e e outros aparelhos eletrônicos durante as aulas. Somente será permitido o uso com orientação dos professores. Durante o intervalo, o celular poderá ser utilizado para ouvir música, com fones de ouvido. Ao entrar na escola os celulares devem ser desligados, somente podendo ser ligados durante o intervalo como citado acima. Caso ocorram problemas e os alunos utilizem os celulares durante as aulas ou durante o almoço, estes serão retirados e será proibido o uso durante todo o período, inclusive durante a recreação. O aluno é responsável pelo próprio celular e, em caso de perda, não há nada que possa ser feito por parte da escola.

- Recreação: devem ser respeitados os horários de início e término e a programação de uso dos espaços (quadras, pátios, etc). Dentro das quadras, por questão de segurança, somente devem permanecer aqueles que estão jogando.

- Chicletes, balas e pirulitos: por questões de saúde, limpeza e conservação do espaço e segurança, não são permitidos em todo o espaço da escola e durante todo o período.

- Limpeza dos ambientes escolares (pátio, refeitório, salas de aula, quadra, banheiros, etc): é de responsabilidade de todos e deve ser mantida.

- Extintores: São equipamentos de segurança e não devem ser utilizados indevidamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário